1- Escolha do Traje
A escolha do traje tem muito a ver com a personalidade e estilo do noivo, também leva em consideração o local da celebração. O ambiente e o horário onde será realizado o casamento influencia na decisão do noivo, o importante é que ele se sinta confortável e confiante para esse momento tão especial.
É muito importante entender a definição correta entre Terno e Costume antes de escolher o seu traje, leia mais a respeito neste artigo Terno X Costume.
2- Combinações e tendências
Combinar as peças com um colete bem alinhado é uma excelente ideia principalmente se o casamento for realizado no campo, na praia ou em um dia muito quente, pois ao final da cerimônia o noivo pode tirar o paletó, ficando assim distinto dos demais convidados.
Quanto às cores, o colete e a gravata (caso o noivo queira usar) pode ser feito com tecido e cores diferentes do traje para realçar a peça.
Não é regra o uso da gravata, é possível um look moderno e despojado como esse da foto sem usá-la.
3- Dica Bônus
Uma dúvida muito recorrente é “… a que horas devo abrir ou fechar o meu paletó?”
Minha dica é, entrar com o paletó fechado e desabotoa-lo no momento dos cumprimentos, aconselho inclusive que os padrinhos e os pais dos noivos façam o mesmo, deixar sempre o botão inferior aberto e desabotoar tudo ao cumprimentar e sentar.
Se o noivo escolher o Terno ao invés do Costume, após a cerimônia ele poderá revelar aos seus convidados um novo look, exibindo o seu colete para as demais fotos.